sexta-feira, 11 de abril de 2014

inversões

de todo o lado que pesquiso, não encontro o que quero. talvez isso seja bom, pois seria inovador o que faço... não sei. procurei desenho na qual o instrumento de escrita (ou de desenho, problema a resolver: como chamar) não deixe a marca ou registro no suporte. mas o contrário! não achei. como assim? bem, o suporte e o escrevedor (talvez eu chame assim, ou desenhador) invertem a função... o lápis é o suporte e o papel o desenhador... o carvão é o suporte e o papel o desenhador... esta procura chegou a uma lista de instrumentos de suporte e de desenhar, como:

desenhadores: lápis (preto ou de cor), caneta, carvão, cera (giz, pastel)

suportes: papel do todos os tipos, cores, gramaturas, texturas, madeira, gesso, mdf, cimento, paredes preparardas (cal, massa corrida, batida de pedra, etc.)

me deparei com trabalho que usavam o lápis como suporte, mas não o papel ou como desenhador. encontrei artistas, também, que fazem outras artes com lápis que não o desenho, como esculturas, por exemplo, ou então que usam os lápis como desenho, mas o lápis como um todo não apenas a cera colorida ou o grafite. esses trabalhos coloco nas próximas postagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário